Encruzilhada Dia 30 – CPI vai investigar tráfico de crianças

Maria Elizabete  Juscelino Souza | A TARDE

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instituída pela Câmara dos Deputados para investigar as causas, consequências e responsáveis pelo desaparecimento de crianças e adolescentes no Brasil vai ser instalada no próximo dia 30 de junho em Encruzilhada, sudoeste baiano, a 636 km de Salvador.

O principal objetivo é discutir a prática de aliciamento e intermediação irregular de crianças para adoção, denunciada pelo promotor de Justiça, Márcio de Oliveira Neves. A audiência pública será aberta às 9h30, na Câmara de Vereadores.

Dentre os depoentes, a presença mais aguardada é a da vereadora Maria Elizabete de Abreu Rosa (PRP), 46 anos, principal acusada de aliciar mães e intermediar adoções ilegais no município. Bete, como é mais conhecida, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, mas está foragida. Em depoimento anterior na CPI, em Brasília, ela confirmou participação em pelo menos três casos envolvendo recém-nascidos no distrito de Vila do Café, zona rural de Encruzilhada.

As denúncias serão apuradas in loco, durante audiência pública da CPI, que também deverá ouvir relatos da juíza de direito da Comarca de Encruzilhada, Ádida Alves dos Santos; do conselheiro tutelar, Daniel Laranjeira de Oliveira; da prefeita, Ivani Andrade Fernandes Santos e dos vereadores denunciantes, Roberto Virgens Moura (PT do B) e Gileno Alves dos Santos (PSDC), que em depoimento anterior sustentaram as denúncias e garantiram que as famílias recebiam valores que variavam de R$ 100 a R$ 400. As informações são do A TARDE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: