CPI é adiada pela segunda vez

A indisponibilidade de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), que atualmente auxiliam no socorros aos flagelados pelas chuvas e enchentes em Alagoas e Pernambuco, tornou inviável nesta quarta-feira, 30, em Encruzilhada  a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instituída pela Câmara dos Deputados para investigar as causas, consequências e responsáveis pelo desaparecimento de crianças e adolescentes no Brasil.

Este foi o segundo adiamento da CPI, marcada inicialmente para o dia 16 deste mês. O objetivo é discutir a prática de aliciamento e intermediação irregular de crianças para adoção, conforme denúncia do promotor de Justiça Márcio de Oliveira Neves à Justiça contra a vereadora Maria Elizabete de Abreu Rosa, 46 anos, (PRP).

Principal acusada de aliciar mães e intermediar adoções ilegais no município, Bete, como é mais conhecida, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, mas encontra-se em local incerto. Em depoimento este ano em Brasília, ela confirmou á CPI a participação em pelo menos três casos envolvendo recém-nascidos no distrito de Vila do café, zona rural de Encruzilhada.

Segundo Alexandre Romero, assessor da deputada relatora da CPI, Andréia Zito (PSDB/RJ), a comissão parlamentar deveria se deslocar de Brasília para a Bahia em um avião cedido pela FAB, mas os planos foram revertidos devido ao estado de calamidade pública em AL e PE.

Devido a falta de aeroporto em Encruzilhada e da dificuldade no acesso ao município, existe a possibilidade de a CPI ser instalada em Vitória da Conquista ainda esta semana, mas não houve confirmação oficial. Uma nova data deve ser anunciada em breve pela relatoria da CPI.

Juscelino Souza | A TARDE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: