AONDE NASCE A DIFERENÇA?

Por: Azenilton Prado

individualismo Naqueles dias de tormentas onde o ser humano incapaz de prever sua própria desgraça, atolado em meio à violência exacerbada onde a paz é mera ideologia; segue sem rumo, meus pensamentos. Vagos pensamentos, insolúveis e dissipados; horas até tresloucados e não me via ou previa bom futuro para a humanidade.

Em fases de catástrofes, nem Deus ou seu filho aparece pra dizer que é inocente, pois todos já os condenaram sem nem ouvi-los. E a saga humana segue peregrinando um calvário imaginário onde os cegos são os que enxergam.

De longe acredito que Deus fica olhando toda nossa imbecilidade e frustração humana. Não sabemos consertar as coisas que nós mesmos criamos e pior destruímos a que Ele criou. E Jesus que acreditam alguns “normais” vai voltar um dia, deve pensar: “Deus me livre de voltar pra Terra, lá não volto mais. Meu primeiro passeio acabei na cruz de braços abertos e ainda acusado de mentiroso, e agora o que será que faziam comigo”?

Com certeza Jesus teria razão, no mínimo ele seria assaltado ou confundido com um desses maus pastores espalhados por ai.

Seguimos nossas vidas na ilusão de que surgirá um “Salvador”, um “Super-homem que venha nos institui a glória”. Mas enquanto isso pessoas morrem na nossa porta, seja de fome ou assassinadas e nada fazemos. O que é absurdo já se tornou normal e o mínimo de dignidade social que tínhamos vamos perdendo a cada inundação de água causada pelas chuvas. E ainda tem Belmonte, só que lá a inundação é energética e a culpa não é de Deus, e nesse caso os índios estão longe de serem “civilizados” para colocar a culpa nos deuses.

Não há muito o que fazer se for pensar de forma coletiva, a corrosão que antes só atingia ferro agora ataca nossos sentimentos, nossas ações. Estamos anestesiados, sem poder de reação. Então ações coletivas não funcionam, cada individuo tem que tomar por se a responsabilidade e mudar. A transformação coletiva passa primeiro por uma ação individual, só assim será possível convidar Cristo para nos fazer uma visita.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: