Encruzilhada – Servidores ameaçam paralisar as atividades

Sindicato. dos Servidores Públicos Municipais de Encruzilhada

De acordo com o SINSERV alguns servidores estão sem receber os meses de maio e junho e outros o mês de junho. A proposta verbal recebida por parte da Prefeitura através da tesoureira Larissa é que o pagamento será efetuado dia 30/07. Caso contrário pagaria todo o atrasado em 10/08. No entanto, houve rejeição dos servidores a esta proposta argumentando que não tem mais como aguardar o pagamento, até porque é incompatível o fato de que o Município faz uma licitação de mais de R$ 300,000,00 para as festas juninas e vários cheques pré-datados emitidos e sacados no dia 10/07 e ao mesmo tempo a alegação de não poder pagar os salários dos servidores. Portanto, caso não haja o pagamento no prazo máximo de 72 horas  os mesmos estarão, paralisando todas as atividades. Além disso, entrarão com processo individual na Justiça a fim de resolver a questão.

Em vista disso, os servidores ficam  extremamente chateados com fatos desta natureza de falta de apoio ao servidor no Município, atraso salarial, sem falar de outras leis trabalhistas que não tem vigorado localmente há mais de uma década. A olhos vistos, outros Municípios tem capacitado seus servidores para rendimento da força de trabalho através de cursos, incentivos financeiros, apoio à graduação escolar de muitos e acima de tudo o respeito, infelizmente, isso não tem ocorrido aqui.  Vale ressaltar que o maior patrimônio do Município são os servidores.

Com tudo isso envolvido parece-nos que o prazer da administração Municipal é “humilhar” os servidores, já que lutam há tanto tempo pela mesma causa.

Desabafa  Rita de Cássia de Oliveira Santos – Presidente

Uma resposta para Encruzilhada – Servidores ameaçam paralisar as atividades

  1. Vila do Café disse:

    Falo em nome de muitos ,de vila do café.
    estamos muito felizes e orgulhosos pelos estudantes , por rejeitarem e vaiarem a presença da atual administração no desfile de 06/09/2010.
    Eles entederam que as greves que tanto os prejudicam não é culpa dos servidores e sim da administração.
    A administração ficou quieta e nem se quer abriu a boca para se defender,entrou calada e saiu calada.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: