A procura de uma ideologia

Por: Azenilton Prado

Não ha nada pior que se depara com o erro. As expectativas e esperanças depositadas no único instante em que é capaz de mudar o rumo da história, reescrevê-la com letras fortes, mas logo descobre a frustração, o anseio estéril de uma decisão mal tomada e a vergonha por fazer parte do fracasso.

O ser humano busca instantes, pequenos lampejos onde deposita sua realização eterna. Mas o simples fato da vitória já lhe faz esquecer anos de derrota. Como se fosse a única coisa que importasse, e possesso alienar-se em busca dessa conquista não se importando com o próximo ato.

Vagamente procura-se um tema, um slogan. Fajutamente faz-se dessa superficialidade uma bandeira ideológica como se fora mesmo ideologia. E o que é ideologia quando se engana a todos simplesmente em prol de poder e intimidações?

Verdade é que passado o período de repressão, nostálgico da ditadura, o povo esqueceu-se de lutar pela liberdade. Hoje se aprisiona não nos porões, nem tortura com choques elétricos; a tortura e a prisão são de outros maneiras. Aprisionam-se com benefícios tais como: bolsa família, prouni, sistema de cotas nas universidades etc.. E essa situação lhe condiciona e faz você acreditar que só o que merece .Democracia é isso?

Pobre povo brasileiro, até quando vai acreditar nessa “Liberdade”?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: