Cerca de mil seringas usadas são achadas em lixo comum em Brasília

image Cerca de mil seringas usadas foram encontradas por garis em contêineres na quadra 300 do Sudoeste, em Brasília (DF). As seringas foram descartadas em garrafas de água mineral, frascos de detergente e caixas sem identificação. Muitas estavam sem proteção, com as agulhas expostas, e misturadas a remédios e materiais de laboratório.
Os garis chamaram a agência de fiscalização. Como parte do material hospitalar foi processada pelo caminhão havia o risco de que todo o lixo tenha sido contaminado. Por isso, todo o material será incinerado.

Junto com as seringas, os fiscais encontraram um tubo com a identificação de um laboratório. A proprietária do local mostrou o contrato e os recibos da empresa que recolhe o material no hospital duas vezes por semana. O lixo hospitalar fica armazenado em um tambor. Ela negou que as seringas encontradas pertençam ao laboratório. Segundo a proprietária, cerca de mil seringas só poderiam ser descartadas em dois ou três anos de trabalho do local. Ela não soube informar, porém, como o tubo foi parar junto com as seringas.
Essa é a sexta vez que a agência de fiscalização encontra lixo hospitalar descartado de forma irregular desde abril, quando o serviço de limpeza urbana do Distrito Federal deixou de fazer o serviço.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: