Tempos Modernos: Família & Comportamento

Em tempos em que tanto se fala em igualdade e exemplos de vida, infelizmente onde mais se deveriam ver tais ações é onde elas menos acontecem: na família
Texto de Almir Oliveira – UnBlog (Conexão Itamigos).

image Mesmo em tempos “modernos”, as famílias vêm a cada dia perdendo a sua credibilidade ao cumprir a sua parte no processo de projeção de bons cidadãos para o mundo.
O preconceito deixou de ser um problema externo, e passou a integrar o cotidiano dessa instituição que “deveria” ser o berço da moral e bons costumes. O medo de assumir que algo está errado, que não é somente o filho (a) do vizinho que pode se envolver com drogas, ter opiniões sexuais diferentes ou vivenciar precocemente a paternidade ou maternidade, tem contribuído para o aumento de muitos problemas sociais.
Costumes antigos ou fobias atuais, os pais têm ignorado os problemas dos filhos, deixando que os mesmos os resolvam sozinhos. É claro que eles precisam aprender, mas não da forma como tem acontecido, é necessário que recebam apoio e carinho nesses momentos. Não estou aqui dizendo, apóie seu filho a usar drogas, ou iniciar a sua vida sexual precocemente, mas tentando incentivá-los a fazer o seu papel como pais, que ao contrário do que muitos pensam, não termina quando os filhos completam 18 anos.
É válido ressaltar que os filhos também não são santos, e que muitos reagem com violência a aqueles que tanto os amam e tentam ajudá-los, mas ainda assim é certo que apenas buscando, será possível instruir pessoas melhores para o incerto futuro que lhes é reservado.
Aos pais, digo que é preciso aceitar quando se tem um problema e buscar pacificamente a melhor solução possível. Aos filhos, é preciso também aceitar quando se tem um problema e reconhecer que sem ajuda é difícil recomeçar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: