Anatel aprova plano de telefonia fixa para Bolsa Família

O governo vai criar um plano de telefonia popular vinculado ao Bolsa Família. A proposta foi apresentada na reunião do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que aprovou hoje a criação de um plano de telefonia fixa, com preço reduzido, para os beneficiários que constam no cadastro de programas sociais do governo federal e do Bolsa Família.

A ideia inicial era tornar o Aice (Acesso Individual Classe Especial) – plano criado há alguns anos com o objetivo oferecer telefonia fixa para a baixa renda, mas que na prática não discrimina os usuários por faixa de renda – para uso exclusivo dos beneficiários do Bolsa Família. Um dos entraves para que isso ocorra, porém, são os 200 mil clientes do serviço atualmente.

A proposta que consta no documento a que a Agência Estado teve acesso sugere o valor de R$ 15, mas não houve consenso sobre esse valor, que será definido por regulamento específico. Esse mesmo regulamento também vai definir o procedimento adotado em relação aos assinantes atuais do Aice, uma vez que foi definido que é esse plano que vai englobar os beneficiários dos programas sociais do governo.

Da Agência Estado

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: