BOA VISTA DA TAPERA: População exige construção de aterro sanitário

Praça de Boa Vista da Tapera O povoado de Boa Vista da Tapera, cujo nome originou-se devido à existência de um simples casebre abandonado no alto de uma montanha local, sempre foi um lugar tranqüilo, como outro qualquer, típico de zona rural. Até então, percebemos que diante de tantas situações, a comunidade não está diferente em relação à questão ambiental, esse problema é global, principalmente quando se trata do lixo.

imageEm boa vista da Tapera a coleta é feita duas vezes por semana, a comunidade produz pouco e é queimado. O problema maior é o lixo vindo dos povoados vizinhos que é despejado em um terreno aberto que fica a 1 km da área urbana, sem tratamento adequado, causando degradação ambiental e conseqüentemente danos aos moradores da localidade.

De acordo com o administrador local, Milton Silva Souza, o lixo está sendo jogado no local impróprio devido a falta de opção e que de inicio foi escolhido provisoriamente, porem a situação se acomodou, ele afirmou ainda, que está engajado na luta tomando as devidas providencias junto ao poder publico municipal para solucionar o problema.” eu sou um dos que estão tomando as devidas providências, O poder público municipal está solucionando o problema e já comprou o terreno onde será feito o aterro sanitário.”.

O morador Paulo Sérgio Silva aproveitou para desabafar com relação ao lixo de Vila Bahia, Entroncamento e Vila do Café que vêm sendo jogado em Boa Vista da Tapera. “É errado, porque cada local deve ter seu aterro sanitário, não é justo, nós do povoado de Boa Vista da Tapera receber o lixo vindo de outros locais; e queimar não resolve, no momento que o lixo é queimado, ele transmite doenças respiratórias”. Que sugestões você daria para acabar com este lixão que fica exposto a céu aberto? “O problema será solucionado aqui no povoado quando o poder público providenciar o aterro sanitário”. Disse Paulo Sergio.

Você terá a reportagem completa na 2ª edição do jornal o Povo em Ação (Peamss)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: