CREAS é inaugurado em Encruzilhada

image Foi inaugurado oficialmente na ultima terça-feira (21), em Encruzilhada, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal de vereadores, com representantes do Conselho Tutelar, Bolsa Família, comunidade e Secretarias de: Agricultura, Saúde e Assistência social.

A prefeita Ivani Andrade, presente na solenidade parabenizou a cidade por está recebendo o CREAS e destacou como principal objetivo a importância de trabalhar a família. “ O maior patrimônio de um município são as pessoas e a maior obra de um gestor é cuidar desse povo, vamos dar todo apoio ao Creas para que o trabalho seja realizado com competência, prestando um serviço de qualidade”, disse.

O CREAS de Encruzilhada está localizado à Rua Alziro Alves, nº 70. O local passou por reformas e foi adequado para receber melhor as famílias que serão assistidas. Público alvo, às mulheres, pessoas idosas e pessoas com deficiência que foram vítimas de violência e às crianças e adolescentes violentadas ou vítimas de abuso ou exploração sexual.

A secretária de  Assistência Social, Karine Brandão, destacou que o êxito da política de Assistência Social está nas parcerias realizadas: “Este ano conseguimos implantar o Creas no município. É importante que a equipe técnica tenha sensibilidade para atender a população de forma humanizada, sem julgar as vítimas, oferecendo apenas um bom serviço”, concluiu.

De forma mais específica, o Creas assegura a proteção social imediata e o atendimento interdisciplinar a pessoas em situação de violência, visando sua integridade física, mental e social; fortalecer as redes sociais de apoio da família; processar a inclusão das famílias no sistema de proteção social e nos serviços públicos, conforme necessidades; reparação de danos e da incidência de violação de direitos; prevenir a reincidência de violações de direitos.

Equipe técnica em Encruzilhada é composta por, Coordenador, com experiência na área social, Psicólogos, Assistente Social, Assessor Jurídico, Educadores (orientadores pedagógicos), Recepcionista e auxiliares de Serviços gerais.

Allan Sousa está na coordenação do Creas no município.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: