Bahia pagará dobrado por compras na web

image A partir do dia 1 de fevereiro, os baianos que fazem compras pela internet terão de lidar com uma nova cobrança: 10% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) começará a ser arrecadado na Bahia. De acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), a medida tem como objetivo fortalecer o mercado baiano e equiparar a carga tributária das empresas instaladas na Bahia com as empresas virtuais.

Segundo o órgão, somente no ano de 2010, a Bahia deixou de arrecadar cerca de R$85 milhões, com o ICMS, e, nesse caso, o tributo ficou totalmente retido nos estados de origem da mercadoria. Com a nova cobrança, o consumidor pagará o mesmo imposto duas vezes, no estado de saída do produto, e de chegada.

Com a nova regra, o ICMS para a Bahia também será cobrado quando o fornecedor localizado em outro estado remeter mercadoria adquirida pelo consumidor baiano através da internet ou telemarkenting. A obrigação fica a cargo do fornecedor de recolher o imposto através de guia nacional de recolhimento de tributos estaduais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: