Brasileirão 2012 não terá a transmissão da Globo

Emissora diz que pretende negociar diretamente com clubes os direitos de transmissão

image Enquanto a rede Globo anunciou, em comunicado oficial na noite de sexta-feira (25) que não pretende participar da da licitação de direitos de transmissão do Brasileiro dos anos de 2012, 2013 e 2014, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) manifesta-se contrário a preferência dada à emissora e deve pedir ao Clube dos 13 uma alteração no edital pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2012.

A Globo é beneficiada na concorrência. Pelo edital, a emissora tem vantagem de 10% aplicados sobre o valor das propostas das concorrentes, o que é visto pelo Cade como uma clara manifestação de preferência a uma concorrente. Deverá ser pedido, então, a exclusão deste item para que todos tenham direitos iguais.

Na nota distribuída, a emissora alega que as condições impostas são incompatíveis para o modelo de TV aberta. O comunicado informa que a empresa pretende dialogar com os clubes para chegar a um formato de disputa pelos direitos de transmissão.

De acordo com a nota, a Globo acredita que o modelo proposto na carta-convite enviada pelo Clube dos 13 inviabiliza ”qualquer perspectiva de um retorno compatível com os investimentos na compra dos direitos”. Além da Globo, o Clube dos 13 também convidou Bandeirantes, Record, SBT e RedeTV a tomarem parte da licitação.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: