Encruzilhada: Secretária de educação participa de reunião com profissionais da área no SINSERV

SAM_1911 Na última segunda-feira (2), a direção do Sindicato dos servidores públicos do município de Encruzilhada (SINSERV) juntamente com vários servidores, receberam a secretária de educação do município Maria Isabel Chagas acompanhada pelo assessor jurídico da prefeitura o Dr. Pedro, na oportunidade foram abordados vários assuntos dentre eles destacamos: O retorno às atividades dos profissionais em paralisação, abono de faltas, descentralização da verba do FUNDEB, uso indevido de conta bancária de servidor concursado para realizar pagamento de contratados etc.

SAM_1750 A Presidente do sindicato, Rita de Cássia avaliou de forma positiva o encontro. Essa reunião com a secretária foi de suma importância, uma vez que tivemos a oportunidade de  discutir várias reivindicações dos servidores no intuito de viabilizar o melhor meio para fazer com que a educação no município ande da maneira que realmente tem que ser. a secretária esclareceu quase todas as nossas duvidas, demonstrou interesse em organizar a situação e o sindicato está de portas abertas para ajudar.

SAM_1906 Retorno às atividades: De acordo com os profissionais da educação eles estarão retomando às atividades na terça-feira (3), devido a administração ter efetuado o pagamento do salário do mês de março, porem deixaram claro que se no dia dez(10) de maio o pagamento de abril não acontecer eles estarão paralisando às atividades novamente, tanto o pessoal de apoio quanto os professores. Abono de faltas: Maria Isabel informou que irá organizar com os professores a melhor maneira de repor os dias paralisados. Descentralização da verba do FUNDEB: O assessor jurídico do município Dr. Pedro destacou que não é uma tarefa da noite para o dia, contudo estão providenciando os meios cabíveis de conseguir a descentralização, tendo em vista que a secretária já participou de algumas reuniões em Brasília para tratar do caso e que o assunto requer muitos detalhes. O uso indevido de conta bancária de servidor concursado para realizar pagamento de contratados: A presidente do sindicato informou que está permanentemente proibido o servidor concursado disponibilizar conta bancária para a ser feito pagamento de contratos, de acordo com alguns profissionais o fato vem causando várias complicações e pode agravar ainda mais, se caso a prefeitura insistir em usar a conta de algum servidor o mesmo não terá obrigação de repassar para o contratado. Segundo a secretária Maria Isabel chagas  eles vão estudar uma outra possibilidade para efetuar o pagamento.  

Os pedreiros, serventes e guardas continuam com as atividades paralisadas até que o pagamento do salário do mês de março seja efetuado.

3 respostas para Encruzilhada: Secretária de educação participa de reunião com profissionais da área no SINSERV

  1. amanda disse:

    encruzilhada realmente precisa de um prefeito para agir de maneira correta,pois a população está preocupado com o está acontecendo com a verba dessa cidade…porque a prefeita não terminou o calçamento da rua da igreja?e a festa junina?realmente não sei o que a prefeita andou fazendo com averba……. se realmente continuar assim vamos ter que tomar medidas drásticas…

  2. Isael santos disse:

    Um falta de respeito com os trabalhadores do múnicipio,cada dia que passa a situação deste múnicipio fica pior. “O regaste da moralidade” Cade a moralidade?

  3. Prof.Roberto Pales disse:

    Nunca apoie salários atrasados, quando isso acontece, também fico chateado… Não justifica.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: