CARTÓRIOS: DEPUTADOS VISITAM SP PARA APRIMORAR PL

image A comissão extraordinária da Assembleia Legislativa visitou, nessa terça-feira (19), a cidade de São Paulo a fim de aprimorar o Projeto de Lei (PL) que regulariza o processo de privatização dos 1,6 mil cartórios extrajudiciais baianos.

A comitiva, formada pelos deputados Zé Neto (PT), Zé Raimundo (PT), Joseildo Ramos (PT), Fabrício Falcão (PcdoB), Elmar Nascimento (PR), Sidelvan Nóbrega (PRB), Paulo Azi (DEM) e Leur Lomanto Júnior (PMDB), participou de audiência com o presidente do Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Sinoreg), Cláudio Marçal Freitas, e representantes de cartórios. Após este momento, o grupo conheceu o funcionamento administrativo do Primeiro Oficial de Registros de Imóveis de São Paulo, onde o atendimento dura em média 10 min.

Zé Neto afirmou ter percebido a “distância enorme” entre o atendimento cartorial paulista e o baiano. “Estamos tendo oportunidade não só de privatizar, mas de criar condições para que suas administrações funcionem e os cartórios não rentáveis tenham condições de sustentação”, afirmou o líder governista.

A viagem a São Paulo é um dos passos para o aprimoramento do PL, que tramita na Casa Legislativa desde 2009, e que, segundo Zé Neto, será, impreterivelmente, votado no mês de agosto, na volta do recesso.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: