CARTÓRIOS: DEPUTADOS VISITAM SP PARA APRIMORAR PL

image A comissão extraordinária da Assembleia Legislativa visitou, nessa terça-feira (19), a cidade de São Paulo a fim de aprimorar o Projeto de Lei (PL) que regulariza o processo de privatização dos 1,6 mil cartórios extrajudiciais baianos.

A comitiva, formada pelos deputados Zé Neto (PT), Zé Raimundo (PT), Joseildo Ramos (PT), Fabrício Falcão (PcdoB), Elmar Nascimento (PR), Sidelvan Nóbrega (PRB), Paulo Azi (DEM) e Leur Lomanto Júnior (PMDB), participou de audiência com o presidente do Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Sinoreg), Cláudio Marçal Freitas, e representantes de cartórios. Após este momento, o grupo conheceu o funcionamento administrativo do Primeiro Oficial de Registros de Imóveis de São Paulo, onde o atendimento dura em média 10 min.

Zé Neto afirmou ter percebido a “distância enorme” entre o atendimento cartorial paulista e o baiano. “Estamos tendo oportunidade não só de privatizar, mas de criar condições para que suas administrações funcionem e os cartórios não rentáveis tenham condições de sustentação”, afirmou o líder governista.

A viagem a São Paulo é um dos passos para o aprimoramento do PL, que tramita na Casa Legislativa desde 2009, e que, segundo Zé Neto, será, impreterivelmente, votado no mês de agosto, na volta do recesso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: