MP recebe hoje servidores grevistas de Encruzilhada

Reportagem do Conquista News: Repórter João Melo

 SAM_3640

A cidade de Encruzilhada vive situação dramática. Recentemente dois vereadores locais foram presos e o assunto ganhou repercussão nacional. O fornecimento de energia da Prefeitura foi interrompido por falta de pagamento, os alunos estão sem merenda escolar e os servidores estão de braços cruzados.

Rita de Cássia, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais procurou o site conquistanews para denunciar uma série de problemas enfrentados pelos quase mil servidores daquele município.  Ela citou que muitos funcionários municipais não recebem salário há três meses e anunciou que nesta quinta-feira, (24), o promotor da cidade receberá a categoria, para tratar desta questão.

Revelou que de junho até a presente data, a cidade teria recebido mais de R$ 7 milhões e não justifica os servidores receberem com tamanho atraso. “Lutamos ainda por melhores condições de trabalho. Temos dificuldade com relação ao transporte escolar, que é de péssima qualidade, e até a merenda escolar foi suspensa por falta de prestação de contas entre 2000 e 2002”.

SAM_3660 A sindicalista disse que tentou diálogo com a prefeita Ivani Andrade, “mas ela bateu a porta na cara dos servidores, gerando clima de mal estar. Para se ter uma idéia do quadro, até o hospital municipal funciona com apenas 30% de sua capacidade, porque ninguém quer trabalhar sem receber”. Finalizou.

Fonte: Conquista News

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: